Tumblr_mjh2cu6sbd1qdnwjmo2_500_large
Olá meus lindos cubinhos de açúcar coloridos e brilhantes!!

como eu estou de mudança,e  aprendi muitas coisas durante esse aperreio,queria falar um pouquinho sobre isso pra vocês...
vou falar um pouco do que consegui aprender sobre como organizar uma mudança...
é um processo bem longo,chato,cheio de mudanças na nossa vida,onde abandonamos quem amamos,o que amamos,para ir pra um lugar distante...mas é sempre bom olhar pro lado bom da coisa!!
enfim...vamos lá!

em primeiro lugar,sempre separe o que você vai levar,o que vai ser jogado fora,o que vai ser doado e o que você pretende vender (se você quiser,e lembre-se que deve estar em boas condições).
depois jogue fora o que tiver que jogar,como cosméticos fora da validade,remédios fora da validade,coisas quebradas ou roupas que não der pra consertar.evite levar o que não for necessário,ainda mais se for pra outro estado,o transporte é caro,então é mais fácil levar o necessário.

o que for doar separe e coloque em sacolas e você pode levar a sua igreja como eu fiz,dar para pessoas que pedem na porta (sempre tem) ou até mesmo levar em instituições de caridade da sua cidade.essas pessoas ficariam bem felizes com a sua doação!! ^__^

o que for vender faça uma listinha com as coisas e seus preços,para não se perder.o legal é colocar num site de vendas e compras como o OLX,PEIXE URBANO,ou um do tipo.tire foto das suas coisas e publique no anúncio.isso ajuda muuuitoooo!!

agora que já separou o que você vai levar,encaixote tudo direitinho,lembre-se de proteger o que for mais frágil como vídro,cristal ou porcelana.embrule em papel madeira (o preço por folha normalmente em uma papelaria é de R$ 0,60) e durex.

ah,e lembra de lacrar perfumes,shampoo,cremes,remédios,qualquer líquido com durex pra não vazar, principalmente se for pra outro estado de avião,pois a pressão abençoada faz o liquido vazar e faz mó caca.pode separar num saquinho plástico,é legal para evitar que suje o que esteja junto.