Oiii,meninas,tudo bom? eu quis aproveitar o clima das notas do ENEM que estão saindo, para dar umas dicazinhas pra vocês escolherem CERTO na hora de escolher o curso da faculdade!
É normal sentir dúvida e escolher o curso que você quer,eu por exemplo já mudei de ideia umas 12132244467574733 de vezes,rs, e eu escolhi Fonoaudiologia por que desde pequena sempre quis e pega bastante o que eu amo,biologia! X3
eu fiz assim:


  • Qual(is) é(são) sua(s) matéria(s) preferida(s) na escola?
  • Qual(is) é(são) sua(s) maior(es) habilidade(s)?
  • Você gostaria de trabalhar com humanos ou animais?
  • Você gosta de ler?
  • Você gosta de raciocinar?Você é bom com isso?
  • Você gosta de aprender línguas?
  • Qual é a faixa etária que você se dá melhor?
  • Você é uma pessoa ativa ou uma pessoa calma?
  • Você gosta de se apresentar em público?
  • Você é tímida(o) ou mais extrovertida(o)?
  • Você gosta de literatura?
  • Você gosta de ler/ouvir histórias antigas?
  • Você gosta de viajar?
  • Você é uma pessoa curiosa?
  • Você gosta de conhecer religiões e culturas diferentes?
essas são algumas perguntas que você deve fazer para você mesma(o) e que provavelmente vai ajudar muito na hora de escolher o curso certo pra você.
espero que isso ajude,e que tenham gostado da matéria,beijos e até a próxima!! <3