oi meninas!! hoje vim dar dicas de como lavar os seus pincéis de maquiagem,os tipos de fios utilizados,e dicas para organizar e facilitar na hora que você for usar os seus pincéis.
~le foto para chamar a atenção~
imagem do blog todaperfeita.com.br
A higiene dos pincéis de maquiagem é uma coisa importante,porque limpando os seus pincéis você evita que germes e bactérias se acumulem nos fios dos pincéis,que podem causar problemas na pele,como acne,infecções com Stafilococcus Aureos e outras bactérias perigosas para a sua saúde.
o tipo de produto que você vai utilizar depende muito do tipo de fio que o seu pincel tem. Pinceis de cerdas naturais ás vezes precisam de condicionador para que não ressequem e não fiquem com uma textura "dura". Pincéis de cerdas sintéticas não precisam desse cuidado pois por serem sintéticas não tem cutículas,então não precisa usar condicionador. em geral,todo pincel de maquiagem deve ser lavado uma vez por semana e secar em um lugar arejado e na sombra,eles podem ser lavados tanto com shampoo anti-resíduo,quanto com um sabonete neutro,pode ser sabão de côco,ou aqueles sabonetes de bebê (tipo granado,turma da mônica,e etc) porque assim você evita possíveis reações alérgicas. enxague com água morna ou fria,nunca fervendo,para que não danifique a cola do pincel e as cerdas.lave sempre as cerdas seguindo sua direção,para que não bagunce e não deforme as cerdas de seu pincel. coloque sabão nas cerdas,você pode fazer movimentos circulares sem muita pressão na sua mão e depois esfregue obedecendo a direção das cerdas.enxague com água morna ou fria como eu disse anteriormente,seque com uma toalha LIMPA,não aquela que tá no banheiro fedendo,toda molhada a 3 dias (peloamor,né?) e deixe secar em um lugar arejado e com sombra,e que esteja limpo.

bom meninas,hoje é a dica de hoje,espero que gostem,e desculpa mesmo por não estar escrevendo regularmente,é que tô cheia de problemas,e tá difícil,mas foi feito de coração e espero que gostem!
beijinhos!! <3