Oiii genteeee!!hoje vim falar pra vcs que querem emagrecer fazendo caminhada.muitas pessoas tem dúvidas de qual seria a melhor opção para emagrecer:correr ou caminhar?aqui vou falar com a voz da experiëncia,emagreci sozinha 12kgs,e não foi nem um pouco fácil...eu já cheguei a pesar 70kgs,e mesmo depois de emagrecer tanto,continuo meio fofinha...enfim,voltando ao assunto... e-e

O QUE É MELHOR PRA EMAGRECER?CORRER OU CAMINHAR?
bem,o melhor é fazer corrida,por que durante a corrida o metabolismo acelera,e faz uma queima de gordura bem mais rápida,queima calorias mais rápido.em 30 minutos de caminhada voce queima mais de 200 kcal. isso é coisa a beça,né?

EU NÃO AGUENTO CORRER,COMO EU FAÇO?
em primeiro lugar,antes de tudo,se alongue e faça um bom aquecimento.depois faça uma corrida intercalada.faça dois minutos de caminhada,um de trote,e um de corrida...dois de caminhada,2 de trote,e dois de corrida...2 de caminhada,3 de trote,e 3 de corrida,e assim vai...não corra muito rápido pra não lesionar,faça uma corrida em um ritmo moderado,que voce aguente...não force se voce cansar,e se sentir dor,pare!!se forçar pode acabar dando uma lesão aí voce vai ter que parar de vez!!descanse um pouco, e volte em um ritmo mais calmo.se não poder voltar,NÃO VOLTE!!

EU NÃO EMAGREÇO,E AGORA?
vamos pensar:como está a sua alimentação?voce tem bebido bastante água?voce tem feito exercío com frequencia?emagrecimento é um processo bem difícil,que requer muita dedicação...se voce não tá conseguindo,vá á um nutricionista,pegue uma dieta adequada pra vc,mude totalmente seus hábitos:se voce estuda/trabalha/malha perto de casa por que não ir caminhando ou de bike?além de ajudar a natureza,voce não pega transito,e ainda e ajuda a tonificar as pernas,a barriga,e os glúteos!
faça um acompanhamento com um médico,um nutricionista e um educador físico,ele te ajudará a fazer o que é adequado a voce,e da forma certa.

outra coisa que digo pra voces é não ir nas modinhas,e nem nos conselhos dos vizinhos,do amigo de um amigo,do avo do tio do amigo de um vizinho,a não ser que ele seja um especialista realmente... voce pode acabar se dando mal nessa!!
bom,é isso que eu queria falar,espero que gostem,beijos e até a próxima!! <3